Sobe para 32 número de cidades que já cancelaram festas de réveillon e carnaval de 2022

Municípios que pertencem à AMOG também comunicaram nesta sexta-feira o cancelamento das festas.

Por g1 Sul de Minas

26/11/2021 16h45  Atualizado há um dia


Subiu para 32 o número de cidades que já decidiram pelo cancelamento das festas de réveillon e do carnaval de 2022 no Sul de Minas. Na tarde desta sexta-feira (26), a AMOG, Associação dos Municípios Micro Região Baixa Mogiana, informou que todas as 16 cidades que fazem parte da associação decidiram pelo cancelamento das festas.

As cidades que integram a AMOG são Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

Segundo a AMOG, apesar do avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e da redução dos níveis de internação e mortes em decorrência da doença, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano.

A decisão conjunta leva também em consideração “a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores de outras cidades para os municípios nesse período de festas”.

Foi decido também a prerrogativa de que festas particulares possam ser canceladas pelas prefeituras a depender do avanço da pandemia, em razão do interesse público e sanitário.

Além delas, Bandeira do Sul, Campestre, Jacutinga e Itapeva anunciaram separadamente os cancelamentos das festas durante a tarde desta sexta-feira.

Veja as cidades que cancelaram réveillon e carnaval ou apenas uma das festas na região:

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora